Space Walk

 

 

Space walk é uma das manobras básicas do freestyle, mas não quer dizer que seja simples. Além do equilíbrio é fundamental ter controle. Neste tutorial recomendo alguns exercícios para melhorar o aprendizado que incluem; domínio sob 2 rodas, controle da postura e do movimento para os dois lados, noção espacial e como controlar a direção. Leva alguns anos até conseguir consistência, mas o principal é que o fundamento dessa manobra, uma caminhada no espaço sem gravidade seja simulada sem encostar as outras rodas no chão e claro, não raspar o tail. Basicamente são "batidas"sucessivas nos dois sentidos; frontside e backside. O controle é feito com os braços abertos e rotação do tronco em direções opostas. Existe ainda um terceiro movimento que é notado após alguns meses de treino, é um "pêndulo", um movimento parecido com o pistão de motores, enquanto você balança o skate de um lado para o outro, existe um outro movimento sutil de subir e descer, que dá o impulso de direção e velocidade- acontece naturalmente mas é dominar esse detalhe que faz a diferença entre uma manobra suave e não arrastada e desequilibrada. O aprendizado leva tempo mas não é tão difícil, mas nesse caso vai ser a prática que levará à perfeição.

 

 

Postado em 17 de junho de 2013 ( 7 comentários! )

Comentários

  • Per Canguru

    Sim Alan, veja o link SHOP acima.
  • alan

    voce vende skate montado ?
  • Douglas

    cara andei de skate da na decada de 90 modalidade street e parei ro varios motivos, ando sedentario e comecei com a nostalgia de ver a galera andando de skate e por fim cai no seu canal no youtube!!! me inspirou muito com certeza vou montar um carrinho pra investir no freestyle!!! vlw!
  • Fabio Serodio

    muito boa suas vídeo aula parabéns
  • Per Canguru

    Olá Fábio. Nada é obrigatório no skate, existem materiais especializados para cada modalidade, mas isso não significa que a escolha seja um padrão. Os skates nos anos 80 eram bem maiores para street e vertical, hoje estão bem diferentes, por outro lado, os longboards são muito utilizados em pistas, downhill e até no street. Portanto, monte o skate de acordo com a sua preferência e com as peças que você quiser. A idade e porte atlético também não são limitadores. Monte seu skate e divirta-se!
  • fabio serodio

    esse skate que vc ta usando e só para modalidade que vc pratica ou pode ser usado para Street também pergunto isso porque quero começar andar mas vejo alguns tutoriais falando que e obrigatório as rodas serem mais seca e menor para Street e para pista ser mais larga e mais mole e na sua opinião isso pode ser uma regra ou posso montar o meus skate com a roda que eu quiser e quando eu me acostumar possa fazer qualquer manobra de Street com um skate de pista. digo isso porque so do tipo faça vc mesmo e nao gosto de regras a quanto as coisa que me interessa por isso perguntei do seu skate eu acho mais legal rodas maiores mais tenho receio de quando eu começar a mandar umas manobras daqui uns anos esse skate não fazer o que os de street fazem outra coisa tenho 30 anos e não sou muito atlético isso na sua opinião impede de andar de skate decupe se não intender nada do que eu perguntei caso não intenda vou tentar perguntar com mais clareza

Deixe seu comentário

Nome
E-mail
Comentários