Marquise do Ibirapuera/ SP reaberta

 

 

 

Após mais de 2 anos em obras,a marquise do Parque do Ibirapuera foi reaberta no dia 14 de dezembro com a presença do prefeito Gilberto Kassab, o Secretário Municipal do Meio Ambiente Eduardo Jorge  , o neto de Oscar Niemeyer- o fotógrafo Kadu Niemeyer, O secretário-adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras, Luiz Ricardo Santoro, entre várias autoridades.

 



Com a reinauguração, agora os pedestres são orientados a circular pelas extremidades da Marquise. Já os ciclistas deverão usar o local apenas para travessia, dando prioridade para a utilização da ciclovia e ciclofaixa do parque. Skatistas e patinadores poderão praticar suas modalidades de segunda a sábado, em áreas demarcadas na Marquise. Aos domingos e feriados, a prática dessas atividades será permitida até as 12h e após as 18h, também nas áreas sinalizadas. A prática de longboard está permitida na ladeira do Bosque das Araucárias e Alameda do Lago.
As novas regras serão transmitidas aos usuários do parque por meio de comunicação visual impressa no chão e nas pilastras da Marquise. Elas foram elaboradas em conjunto com a Confederação Brasileira de Skate, a Associação Mundial de Freestyle Skateboard (WFSA) e representantes dos patinadores do parque.

 



Segundo a Secretaria de Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), a recuperação abrangeu reparos em toda a estrutura da marquise, troca da rede elétrica e do piso, reparação da rede hidráulica, impermeabilização da superfície da estrutura, manutenção dos banheiros, pintura e nova iluminação com LED , especialmente desenvolvidas para a marquise.



Obra de Oscar Niemeyer, a marquise do Parque Ibirapuera tem formato irregular, com aproximadamente 620 metros de comprimento e largura variando entre 15 e 80 metros. A área total construída é de 28.800 m² e não passa por uma reforma completa desde 1954, ano de sua construção.
 

Postado em 04 de janeiro de 2013 ( 3 comentários! )

Comentários

  • Per Canguru

    Olá Pablo, a reforma resolveu muito bem o problema de iluminação, infiltrações e buracos no piso, mas a qualidade do concreto só ficou 100% em volta do The Green. O piso na marquise já mostra sinais de rachaduras, desgaste e fadiga, infelizmente!
  • plabo

    Oba, e como está o piso para prática de fs?
  • thiago silva de freitas

    legal um dia volver se vol pra ai

Deixe seu comentário

Nome
E-mail
Comentários