A hora do Recreio

2ª Etapa Brasileiro de Freestyle - Recreio, RJ from PerCanguru on Vimeo.

 

 

O Freestyle carioca se fortalece e realiza a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro no Rio de Janeiro. A modalidade revela novos talentos do mirim ao pro e conta com a experiência dos Masters. A iniciativa de skatistas sempre foi a chave para a realização de eventos e desta vez não foi diferente.

 

 

Os freestylers Edmar Marroca e Tai Tai escolheram uma pequena arena na Praça Tim Maia, no Recreio em frente ao Pontal, há poucos metros da praia. A competição começou logo cedo com a disputa dos "petits", iniciantes até 9 anos de idade que mostraram que têm skate no pé.

 

 

Em seguida a vez dos iniciantes com boa variedade de manobras, destaque para Tavinho que levou o caneco. Surpreende que garotos com tão pouco tempo de skate já tem tanta habilidade, estilo e manobras elaboradas.

 


Os amadores também deram trabalho para os juízes. Rotinas técnicas, bom foot work e até torcida organizada, que deixou o evento mais animado e um ótimo espírito esportivo dos futuros profissionais da modalidade. Kauê, Pedrosa e Thomas formamam o pódio, seguidos de Renan Pereira, grande incentivador do skate, Bruno França e Hugo Pinguim.

 


Os legends são um espetáculo à parte. A maioria ainda leva a competição à sério, bom para o público que pode ver que a experiência proporciona linhas perfeitas e muita variedade de manobras com o "gás" de garotos.

 


As rotinas dos Pros encerraram o evento com chave de ouro. Mesmo com alguma limitação de espaço e o granito meio irregular, o freestyler sempre se adaptou bem.

 

 

Marcos Toshiro acertou sua linha e ficou em primeiro lugar, seguido de Rene Shigueto e Lúcio Flávio.

 

 

 

Não posso deixar de elogiar as apresentações de Diego Marques e Brownzinho que acompanho há anos e mostraram muita evolução.

 

 


Alexandre Freitas foi o locutor do evento e segurou bem os problemas com o som, narrou estórias do skate e manteve a torcida entretida.

 


A chuva ameaçou mas só veio mesmo na segunda feira. Um domingo muito legal com os amigos, como nos "velhos tempos". Alguns freestylers não puderam estar presentes nessa etapa, mas o Freestyle está crescendo no Rio onde estão alguns dos melhores skatistas do Brasil. A 3ª Etapa ainda não tem data, mas acompanhe aqui as novidades do Circuito.

Veja mais fotos no Flicker

Vídeos no Vimeo.

Confira os resultados:

 

Petit

1º) Gabrielzinho Araújo
2º) Eluizy
3º) Thales
4º) Rodrigo
5º) Tharla

Iniciantes :

1º) Tavinho
2º) Flávio Ribeiro
3º) Hebert Rezende
4º) Luca Chiossi
5º) Edu Baiano

Amador :

1° Kauê Araujo
2° Pedrosa
3° Thomas Marcel
4° Renan Pereira
5° Bruno França
6° Hugo Pinguim

Pro:

1º) Marcos Toshiro
2º) Rene Shigueto
3º) Lúcio Flávio
4º) Per Canguru
5º) Diego Marques
6º) Brownzinho
7º) Lucas Fraga
8º) Isnard Rocha

Legends:
1º) Rogério Antigo
2º) Edmar Marroca
3º) Folha
4º) Tai Tai
5º) Márcio Ferreira
6º) Adalberto Ferreira
7º) Celso Chef
8º) César Cabeleira
9º) Aranha
10º) Cícero

Postado em 21 de julho de 2012 ( 3 comentários! )

Comentários

  • Marcio Ferreira

    Realmente foi um evento muito bom que tive o prazer de participar, e que alem do nivel dos atletas estarem bem alto, teve uma participação bem bacana do publico, com muitas familias e bastante crianças curtindo, e isso pode render ao esporte uma renovção, novos atletas vão surgir.
  • Renan Pereira

    Louco hein Per! Valeu por ter colado. Muito bom o Evento e a vista pra Praia.
  • Paulo "Folha" Rosin Citrangulo.

    Foi um evento com um ótimo nível técnico e muito divertido. Saímos de lá com vontade de quero mais.

Deixe seu comentário

Nome
E-mail
Comentários