Skateboard na veia, ajudar tá no sangue!
O skateboard tem uma tradição muito positiva através de instituições como a "Grind for Life", Fundações como a do Tony Hawk, Ryan Scheckler , a "Board Rescue" e os projetos sociais como a "Social Skate" do Sandro Testinha. Todas tem em comum a doação. Seja financeira, seja voluntária do seu tempo, do seu talento em ensinar, da assistência à vítimas de doenças como o câncer, ou crianças carentes.
A nossa saudação "skate na veia" também demonstra a união, amizade e convivência.
Foi unindo esses princípios e inspirado em uma campanha mundial do "ice bucket" que resolvi propor um esforço coletivo para a doação de Sangue ao Hemocentro de São Paulo e demais Bancos de Sangue do Brasil.
O desafio é simples, você faz sua doação em um posto mais próximo de sua casa, pode ser agendada pelo telefone:
3053-6537. Você grava um depoimento e convida três pessoas para participar. É muito importante que todos saibam que não há nenhum risco à saúde, mas devem estar saudáveis para fazer a doação. Assista o vídeo e logo abaixo os endereços dos postos de atendimento e as condições para que você esteja apto a fazer sua doação.
Mostre que o skateboard está nas suas veias, participe!
TEMOS PACIENTES QUE PRECISAM DA SUA DOAÇÃO DE SANGUE.
AGENDE SUA DOAÇÃO CONOSCO NOS SEGUINTES POSTOS DE COLETA ATRAVÉS DO TELEFONE: 3053-6537
Hospital Edmundo Vasconcelos
Endereço: Rua Borges Lagoa, 1450 Vila Clementino
Segunda a sexta das 08:00 as 17:00
Sábado das 08:00 as 15:00 horas
Hospital do Coração
Endereço: Rua Abílio Soares, 176 Paraíso
Segunda a sexta das 08:00 as 17:00 horas
Estacionamentos:
Rua Abílio Soares, 198
Abílio Soares, 250
Desembargador Eliseu Guilherme, 147
Unidade Brigadeiro
Endereço: Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2533
Segunda a sexta das 08:00 as 17:00 horas
Sábado das 08:00 as 15:00 horas
CRITÉRIOS DE DOAÇÃO:
TER ENTRE 18 E 60 ANOS DE IDADE PARA A PRIMEIRA DOAÇÃO OU ATÉ 69 ANOS SE JÁ DOOU ANTERIORMENTE.
TER MAIS DE 55 Kg
ESTAR ALIMENTADO/ NÃO PODE ESTAR EM JEJUM
NÃO TER INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA NAS ÚTLIMAS 12 HORAS
NÃO TER TIDO GRIPE OU FEBRE NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
NÃO TER FEITO ENDOSCOPIA NOS ÚLTIMOS 6 MESES.
ANTIINFLAMATÓRIO E ASPIRINA: NÃO TER FEITO USO NOS ÚLTIMOS 3 DIAS
ANTIIBIÓTICO: NÃO TER FEITO USO NOS ÚLTIMOS 15 DIAS
ANTIALÉRGICO:: NÃO TER FEITO USO NOS ÚLTIMOS 3 DIAS.
ANTIHIPERTENSIVOS: SOB CONSULTA MÉDICA DE CADA CASO.
DIABETES: QUEM FAZ O USO DE INSULINA NÃO PODE FAZER A DOAÇÃO
QUEM NÃO FAZ O USO DE INSULINA SOB CONSULTA MÉDICA
OUTRAS SITUAÇÕES COMO: CIRURGIAS, OUTROS MEDICAMENTOS, VACINAS, ACUPUNTURA, SERÃO AVALIADOS INDIVIDUALMENTE.
NÃO TER DOENÇAS CRÕNICAS COMO: CARDIOPATIAS, TUBERCULOSE, DOENÇAS RENAIS E EPILEPSIA.
NÃO TER ANTECEDENTE OU APRESENTAR FATOR DE RISCO PARA DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS TRANSMISSÍVEIS POR TRANSFUSÃO (SÍFILIS, DOENÇA DE CHAGAS, AIDS, HEPATITE B E C, MALÁRIA, HTLV I E II).
GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO: IMPEDEM A DOAÇÃO NO PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO
PARTO OU ABORTO HÁ MENOS DE 3 MESES: IMPEDEM A DOAÇÃO.
PIERCING: SE TIVER NA REGIÃO ORAL OU GENITAL FAZER A DOAÇÃO SOMENTE DEPOIS DE UM ANO DA RETIRADA.
TATUAGEM: SOMENTE DEPOIS DE UM ANO
Você sabia?
O paciente que precisa de uma transfusão de sangue deve ter à sua disposição os tipos sanguíneos compatíveis com o seu. Lembrando que o grupo O negativo é doador universal, ou seja, é compatível com qualquer tipo sanguíneo mas só pode receber de doadores O negativo, e o grupo AB positivo pode receber sangue de qualquer grupo (receptor universal) mas a transfusão só é compatível com pacientes do mesmo grupo AB positivo:
A doação voluntária é muito importante para que os pacientes de todos os tipos sanguíneos tenham à sua disposição sangue compatível com o seu!
A designação “Rh” é uma abreviatura do nome do macaco “Rhesus”, no qual os cientistas Landsteiner e Wiener identificaram pela primeira vez a presença do antígeno que denominaram “fator Rh”.
Todo o processo de entrevista e resultados são confidenciais e só você tem acesso. Após a doação, um exame de sangue é disponibilizado a você através da internet com login e senha com os testes para Hepatite B, Hepatite C, HIV, HTLV, Sífilis e doença de Chagas, gratuitamente.
Importante: você pode transmitir uma doença infecciosa através do seu sangue, mesmo tendo um exame com resultado negativo. Isto porque, após uma pessoa ter sido exposta a um vírus, os testes demoram alguns dias para se tornar positivo. Isto também vale para o vírus da AIDS, o vírus HIV. Por isso, não doe sangue se você se considera de risco para HIV ou se o seu objetivo é ter um teste para HIV, hepatite ou outra infecção. Na dúvida, não doe.Nessas situações, procure o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento de sua cidade.Os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) são serviços de saúde que realizam ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Nesses serviços, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente.
A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa.
Postado em 28 de agosto de 2014 ( 1 comentário! )
Comentários
-
Sergio Fortunato de Paula
Parabens a todos pelo trabalho estou nessa ......
Deixe seu comentário
Nome |
|
|
|
Comentários |
|